Transmissores

IoT

Lorawan.png
Sigfox.png

São transmissores que empregam novas tecnologias de comunicação, com mensagens codificadas eletronicamente. O uso dessas técnicas permite que as mensagens tenham um alcance bem maior para um consumo de energia reduzido, conferindo maior autonomia ao equipamento. 

 

Atualmente, a NORTRONIC produz equipamentos que operam com as tecnologias SigFox e LoRa. Ambos com funcionalidades parecidas, o sistema SigFox opera em locais onde a operadora WND do Brasil disponibiliza suas estações de recepção, isto é, nas capitais, áreas metropolitanas e grandes cidades do país, enquanto o sistema LoRa, por ser do tipo proprietário, opera em qualquer região, a partir de gateways providos e mantidos pelo próprio usuário. O alcance dos sistemas pode chegar a cobrir uma área com raio de 10–15 km¹, centrada sobre as estações de recepção e/ou gateways. Os dados coletados pelas estações receptoras, após tratamento, são disseminados pela rede Internet para os usuários, podendo ser consultados mediante uma interface de visualização. A segurança e a integridade no trafego das informações são obtidas mediante uso de sofisticados protocolos de comunicação.

De concepção tecnológica mais avançada e dotados de recursos mais sofisticados como aquisição de dados GPS e outros, os transmissores IoT se situam a meio caminho entre as tecnologias VHF e via satélite, e preenchem o segmento de rastreamento de animais a um custo bem menor, quando não há necessidade de cobertura global.

A NORTRONIC fornece equipamentos para rastreamento de:

- Jacaré

- Peixe-boi

​ 

______

¹ Depende do relevo

Transmissor sigfox jacaré
Flutuador lorawan para peixe boi
Transmissor sigfox para jacaré